• 3 Dicas Para Escolher a Cadeira Ideal Para o Seu Home Office


    29/04/2021

    Viva Bem

    O home office não é mais novidade, adotado pela grande parte das empresas no ano passado, a modalidade tem tudo para continuar. E apesar de ser prático e bem mais confortável, é preciso ter cuidado para não prejudicar a saúde em um ambiente que não é adequado para a jornada de trabalho. 

     

    O principal problema de passar tantas horas por dia em um móveis que não foram projetados para isto, é o surgimento de complicações na postura e dores nas costas. Por isso, o recomendado é escolher uma cadeira confortável e  pensada para aquele momento. E para ajudar nesta escolha, preparamos 3 dicas, continue lendo e confira. 

     

    Fique atento à ergonomia

     

    Uma boa cadeira deve manter os seus pés no chão por completo, a sua postura ereta e o seus cotovelos em um ângulo de 90º em direção à mesa. 

     

    Escolha bem o encosto

     

    O assento deve proporcionar conforto e a inclinação correta para as suas costas, por isso, opte por um encosto alto, que vá da sua cintura aos seus ombros.

     



    Não esqueça dos braços de apoio

     

    Se você estiver indeciso, escolha sempre a cadeira que tinha braços de apoio, eles são importantes para manter a postura ereta e evitar dor nas costas. 

     

     

    Com estas dicas simples, você consegue escolher uma cadeira que te proporcione mais conforto e boa postura para aumentar sua produtividade e evitar dor nas costas. 



    Por: Redação ZM

  • Navegue por Categoria