• 3 Dicas Para Escolher a Manta Ideal Para o Seu Sofá


    05/05/2021

    Home Decor

    No inverno, não tem nada melhor do que assistir um filme estando bem quentinho, não é? A estação fria pede um ambiente mais acolhedor e caloroso. E para se manter sempre aquecido enquanto assiste televisão, uma ótima opção é apostar nas mantas, que além de serem super quentinhas, dão um charme a sala. Confira algumas dicas para não errar na hora de escolher a manta para o seu sofá:

     

    Análise a decoração da sua sala

    Há muitos estilos de decoração, moderno, clássico, contemporâneo, rústico, retrô e vários outros. E as possibilidades para trabalhar são muitas, inclusive, alguns funcionam perfeitamente juntos.  Portanto, o primeiro item para analisar na hora de escolher a sua manta é qual destes estilos é o predominante na sua sala. 

    Para decorações mais minimalistas, modelos mais básicos e discretos (cores neutras e pouco enfeite, são os ideais. Já em espaços com um estilo mais clássico, podem ser utilizadas mantas mais coloridas e incrementadas.

    Claro que, o estilo é apenas o ponto de partida da escolha e não deve ser usado como regra. Vale lembrar que nada impede de pensar o seu cômodo respeitando o seu gosto e personalidade. 

     

     

    Leve em consideração o tamanho do seu sofá 

    De quantos lugares é o seu sofá? É importante pensar nisso no momento de comprar a sua manta, pois um acessório pequeno, não irá valorizar e acabará sumindo em um sofá de três ou mais lugares. 

     

    Então, se o objetivo é, além de decorar, proteger os assentos e encostos da sujeira e pêlos de animais, aposte em uma manta maior. E nos dias de calor, basta dobrá-la e colocá-la no braço do sofá. 

     

     

    Adapte o tecido para estação

    Mas e no verão, pode usar manta? A peça de decoração está liberada em todas as estações do ano, basta você adaptá-la.

     

    Verão e primavera 

    No período mais quente do ano, é recomendável optar por mantas de tecidos mais leves e de algodão, pois ajudam a absorver o suor. Para dar uma sensação de mais frescor ao ambiente, as cores claras e neutras são a melhor opção.

     

    Outono e inverno

    Quando o friozinho chega, nada melhor do que uma manta para ficar quentinho. Uma das opções para a temperatura amena é o tecido de veludo, que além de esquentar, dão um toque sofisticado ao ambiente. 

     

     Com essas três dicas, com certeza, você irá arrasar na escolha da sua manta e deixar a sua cheia de estilo e acolhedora em todas as épocas do ano. 



    Por: Redação ZM

  • Navegue por Categoria