• 5 dicas para escolher o modelo da sua casa


    23/07/2021

    Home Decor

    Para a maioria das pessoas, construir uma casa é a realização de um sonho. Por isso, nada mais natural do que querer que seja perfeita, não é? O imóvel perfeito, não é o maior e nem o mais bonito, mas sim, aquele que atende perfeitamente às suas necessidades. Para te ajudar a escolher o modelo ideal para a sua casa, separamos 5 dicas, confira:

     

    Leve em consideração o tamanho e os custos

    O primeiro passo a se pensar no planejamento de uma residência é o tamanho. Nem todos precisam de uma mansão, por outro lado, algumas pessoas não conseguem se sentir bem morando e apenas duas peças. 

     

    Então, o melhor é começar com as características gerais. Você quer uma casa térrea ou um sobrado? Quantos quartos? Quantos banheiros? Terá escritório? 

     

    Após respondidas estas perguntas centrais. A próxima questão é, quanto custa para construir uma casa assim? Provavelmente, você não terá uma resposta muito sólida, mas vale comprar o quanto tem para investir x a realidade. 

     

    Tenha em mente as suas necessidades

    As necessidades variam ao longo da vida. Você está iniciando a graduação? É recém casado? Ou está se aposentando? Percebe que os estilos de vida são diferentes em cada um destes estágios? 

     

    É interessante analisar o seu planejamento familiar e planos para o futuro. 

     

    Mas quanto às visitas? Se você for uma pessoa sociável, vai querer um ambiente para receber bem a família e os amigos. 

     

    Não se preocupe se tudo que você quiser não couber nos seus sonhos ou no orçamento agora. Uma dica de ouro é estudar a possibilidade de ampliação do seu projeto no terreno. 

     

    Atente-se ao seu terreno

    É essencial levar em consideração as características do seu terreno. Afinal, ele será responsável por sustentar toda a estrutura da casa. Saiba se o tamanho dele é adequado para o projeto que deseja e se as aberturas não ultrapassam o limite permitido em casa lado. 

     

    Outro fator para analisar é o bairro, veja quais os estilos de casas existem no entorno. Você não precisa seguir o padrão, mas servirá de base. 

     

    Pense na privacidade e aproveite ao máximo o espaço

    Qual cômodo você quer deixar mais escondido? Algumas pessoas preferem esconder os quartos, outras os escritórios. Entenda qual área requer mais privacidade de acordo com o seu estilo de vida. 

     

    Mas privacidade em relação a quem? Aos vizinhos, as visitas ou a quem passa na rua? Essa é outra característica que você precisará analisar e lembre-se: não há certo ou errado. As decisões devem levar em consideração o seu bem estar.

     

    Inspire-se em outros projetos

     

    Está sem ideia? Não sabe por onde começar? A internet está à sua disposição. Pesquise, veja modelos de plantas e inspire-se. 

     



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria