• 5 dicas para organizar o quarto das crianças


    13/08/2021

    Viva Bem

    Manter o quarto dos pequenos organizados, em alguns casos, é uma tarefa quase impossível. É brinquedo espalhado, roupas limpas para guardar, calçados jogados, entre outras coisas. Mas com algumas dicas práticas, você consegue facilitar esse processo. Confira 5 dicas para organizar o quarto das crianças:

     

    1 - Separe o espaço para a realização de cada atividade

     

    Um cômodo com espaços definidos facilita a organização. Por isso, separe o local em que a criança vai brincar, estudar e dormir. De preferência, guarde os materiais de cada atividade no lugar correspondente.

     

     

    2 - Invista em caixas organizadoras transparentes

     

    Procurar algo e não encontrar em lugar nenhum pode ocasionar uma pequena bagunça. Para evitar essa situação, aposte em caixas organizadoras transparentes. Assim, você e as crianças conseguirão ver o que tem dentro antes mesmo de abrir. 

     

     

    3 - Aposte em móveis de canto

     

    Em quartos pequenos, os móveis laterais são bastante úteis para aproveitar da melhor forma os espaços. Eles dão utilidade aos cantos, que muitas vezes ficam sem uso. Na hora de escolher o tamanho, prefira móveis que tenham a altura das crianças, assim, elas poderão ajudar na organização. 

     

    4 -  Tenha prateleiras

     

    As prateleiras também são uma ótima opção para organizar o quarto e dar utilidade a um lugar que não teria funcionalidade. Caso pretenda colocar itens de decoração, elas podem estar mais acima do alcance das crianças. Mas a ideia é eles terem acesso, coloque um pouco mais abaixo. Nelas você poderá colocar os livros, carrinhos e bonecas preferidos. 

     

     

    5 -  Adquira cama com gavetas

     

    Cama com gavetas na parte inferior é uma outra ótima opção de otimização de espaço e acessibilidade para as crianças. Além da funcionalidade, colabora com a decoração do quarto.

     

    Com essas dicas simples, você consegue manter a organização do quarto mais facilmente. 



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria