• 6 ideias para organizar cozinhas pequenas


    03/09/2021

    Home Decor

    As plantas modernas preveem apartamentos menores, mas com espaços que possuem potencial para serem otimizados. Este é o caso da maioria das cozinhas, o cômodo geralmente não é tão grande, contudo, com o planejamento correto é possível transformá-lo. Continue lendo o conteúdo e confira 6 ideias para organizar cozinhas pequenas:

     

    1 - Utilize prateleiras

    As prateleiras são mais baratas que armários e ainda ajudam a compor a decoração. Utilize-as para criar mais espaços para temperos e potes com suprimentos. Uma dica é colocá-las em cantos ou pequenos lugares das paredes em que não seria possível a fixação de armário. 

     

    2 - Dispense as embalagens

    As embalagens dos produtos ocupam mais espaço que o necessário. Por isso, prefira guardar os alimentos em potes transparentes. Assim, fica mais fácil identificar o conteúdo e otimizar os armários. Além disso, os potes são mais charmosos que as embalagens, o que também possibilita guardá-los nas prateleiras, mesmo que fiquem à mostra. 

     

    3 - Aposte em móveis planejados

    Móveis planejados são ideais para quem precisa otimizar o cômodo. Uma vez que, são pensados exatamente para as suas necessidades e espaço disponíveis. Se for possível, aposte nos armários de canto, eles vão ter uma excelente profundidade. 

     

    4 - Administre os espaços

    Coloque os utensílios e louças utilizados com menos frequência nos armários mais altos ou até mesmo em outro local. Deixe os armários para os itens do dia-a-dia e organize-os por ordem de utilização, com os mais necessários na frente. 

     

    5 - Coloque caixas organizadoras na geladeira

    Uma forma de administrar o espaço da geladeira é colocando alimentos como frutas, verduras e legumes em caixas organizadoras. A dica funciona também para frios e itens que compõem o café da manhã e outras refeições. 

     

    6 - Evite deixar outros objetos no local

    Cozinha é um cômodo apenas para itens de cozinha! Não deposite contas, cadernos, livros, chaves, bolsas e outros acessórios no espaço. Assim, você evita a poluição visual e otimiza-o. 

     

    Com essas dicas práticas, você consegue organizar sua cozinha e ainda deixá-la estilosa. 



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria