• Como preparar um jantar para o Dia dos Namorados


    11/06/2021

    Home Decor

    A data mais romântica do ano está chegando, você já pensou em uma programação? O Dia dos Namorados pede uma comemoração e para aqueles que não planejaram sair de casa, preparar uma refeição especial é a opção ideal. Continue lendo este conteúdo e confira dicas de como preparar um jantar para o Dia dos Namorados:

     

    Decoração

    Quando pensamos em um encontro romântico, imaginamos aquelas cenas de filme, onde o espaço tem pouca luz, é composto de elementos aconchegantes e possui uma trilha sonora gostosa. Mas então, como criá-lo em casa? 

     

    Bom, o primeiro passo é definir onde será o seu jantar. Vai ser na sala? Cozinha? Ou quem sabe no quintal? Tendo isto em mente, fica mais fácil de pensar em como adaptar a decoração para o seu espaço.

     

    Como criar uma iluminação romântica

    A iluminação é a peça fundamental para criar um clima no ambiente. Para isso, prefira luzes baixas e quentes como as de abajures, pendentes ou indiretas. As luzes de Natal são uma ótima opção, além de proporcionar uma atmosfera gostosa, deixa a decoração um charme. 

     Você também pode apostar em algumas velas para dar o toque final.

     

    Fonte: Pinterest

     

    Como preparar a mesa

     

    Um jantar romântico pede uma mesa sofisticada. Então, comece escolhendo uma toalha de pano, de preferência sem estampa. Para decorar, invista em flores, se forem as preferidas do seu par, melhor. Por fim, para dar o último toque de sofisticação, aposte em guardanapos de pano enrolado com um ramo e com um bilhete fofo. 

    Fonte: Pinterest

     

    Pratos

    O segredo de escolher a comida é: pensar em algo simples e que os dois gostem. Afinal, a ideia é aproveitar a companhia um do outro, e tentar cozinhar pratos muito elaborados demandam tempo e concentração. 

     

    Algumas sugestões são: macarrão à carbonara, fondue, risoto ou quem sabe uma deliciosa tábua de petiscos? Qualquer uma delas, fica perfeita com uma taça de vinho. 

     

    Fonte: Pinterest

     

    Trilha Sonora

     

    Para dar o toque final no seu jantar romântico, não esqueça de colocar uma trilha sonora suave. Para a ocasião, escolha uma playlist com músicas em inglês ou apenas instrumentais. Mas cuidado com o volume, é importante vocês conseguirem conversar. 

     

     

    Com estas dicas, com certeza, você deixará o crush ainda mais apaixonado. Bora começar a planejar? 

     



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria