• Dicas para Manter a Casa Aquecida no Inverno


    01/07/2021

    Home Decor

    Os dias frios pedem uma casa quentinha, não é mesmo? E para deixar o seu ambiente gostoso e aconchegante, não é necessário utilizar ar-condicionado ou aquecedor, basta seguir alguns truques. Quer aprender algumas dicas para manter a casa aquecida no inverno? Então, continue lendo este conteúdo. 

     

    1- Invista em cortinas e tapetes 

     

    A dica de ouro para deixar o seu ambiente super aconchegante é investir em cortinas e tapetes. As cortinas ajudam a barrar a entrada do ar gelado e o tapete evita o contato direto com o chão frio. 

     

     

    Mas quando aquele solzinho gostoso estiver batendo, abra a cortina e deixe-o entrar.

     

     

    E não esqueça de higienizá-los corretamente para evitar o acúmulo de sujeira e poeira que podem gerar alergia. As cortinas devem ser lavadas pelo menos uma vez ao mês e o tapete aspirado uma vez na semana. 

     

    2- Utilize mantas

     

    Para se aquecer enquanto assiste um filminho na sala, nada melhor do que uma manta. Aposte em uma feita de lã ou de algodão, são mais quentinhas. 

     

     

    A lavagem deve ser feita a cada três meses e o recomendado é utilizar água e sabão mesmo. 

     

    3- Aposte na iluminação certa

     

    A iluminação é capaz de transformar a atmosfera de um cômodo. Por isso, se o desejo é criar uma sensação de calor, aposte em lâmpadas amareladas. Outra ideia é investir na luz indireta, com o uso de abajures e luminárias.  

     

     

    4- Desencoste o sofá e a cama da parede

     

    Manter o sofá e a cama encostados na parede faz com que absorvam a baixa temperatura da parede e fiquem frios. Por isso, o ideal no inverno é deixá-los afastados das divisórias. 

     



    Com estas dicas você irá deixar o seu lar muito mais convidativo para a estação mais fria do ano. Ah, vale deixar uma dica extra: um chocolate quente ou um chazinho também são ótimos aliados! 



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria