• Papel de parede: uma tendência para renovar o ambiente


    27/06/2022

    Home Decor

    Provavelmente você já teve vontade de mudar o ambiente, mas se deparou com a falta de tempo ou de orçamento para fazer uma grande reforma. Mas para dar um toque especial no cômodo, não é necessário muita coisa. Às vezes, adicionar um papel de parede é o suficiente. 

     

    Confira neste conteúdo algumas dicas para escolher o papel de parede ideal para a sua casa. 

    Escolha o cômodo em que vai colocar

    O primeiro passo para saber qual papel de parede utilizar é escolher o cômodo da casa em que vai colocar. Isso porque, existem regras específicas para cada ambiente, visando a melhor utilização e resultado. 

     

    Para sala de estar ou de jantar, prefira os papéis de tons mais neutros e não tão trabalhados, essa dica é para não cansar os olhos. Caso queira algo com textura ou estampa, a sugestão é aplicar em meia parede somente. 

    Fique atento ao material

    Alguns papéis de parede acumulam poeira e sujeira. Portanto, é necessário ficar atento ao material que são feitos, principalmente se sua ideia é colocá-lo nos dormitórios. 

     

    Os acetinados, apesar de serem os tipos mais frágeis, acumulam menos poeira. 

     

    Vale lembrar que para realizar a limpeza, deve-se usar apenas um pano seco. 

    A cozinha também é uma opção

    Engana-se quem pensa que a cozinha não pode receber papel de parede. Claro que, é necessário um cuidado especial na hora de escolher, mas não significa que não pode ser usado. 

     

    Para a cozinha, recomenda-se o de vinílico, que é um material bem mais resistente e que fica intacto mesmo em contato com a água. Por isso, ele tem mais uma vantagem: na hhora de limpar,é permitido usar água e sabão. Legal, né? 



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria