• Puxador de Armário: Como Escolher o que Mais Combina Com Sua Cozinha


    09/04/2021

    Home Decor

    Provavelmente você já ouviu falar que um detalhe faz toda a diferença, não é? No design interno de um imóvel então, uma peça pode transformar o cômodo. E na cozinha, os puxadores de armários,  itens imprescindíveis, podem dar o toque final. 

     

    Quer saber como acertar na compra e ter uma cozinha de causar inveja? Então, continue lendo este texto e confira algumas dicas de como escolher o que mais combina com a sua.

     

    Tenha em mente o estilo da sua cozinha

     

    Antes de comprar aquele puxador de armário que você achou lindo na loja, analise se ele combina com o estilo da sua cozinha, pois ambos devem ter a mesma linha. Portanto, se os móveis forem de design moderno, deve-se investir em puxadores mais clean, que conversem com as gavetas e armários.

    Porém, caso os armários tenham cores vibrantes ou algum acabamento, o mais indicado é utilizar puxadores mais discretos, tanto nas cores, quanto no formato.  

    Fonte:https://pin.it/2ciDlAP

     

    Tome cuidado com o formato

     

    Por ser um dos cômodos mais suscetíveis à gordura, não é recomendado colocar puxadores com muitos detalhes ou com curvaturas difíceis de limpar. 

    Fonte: https://pin.it/Kai9ULz

     

    Escolha bons materiais

     

    A qualidade dos materiais é essencial para a durabilidade e acabamento, puxadores de aço inoxidável e o alumínio são as melhores opções para a cozinha, pois são resistentes à humidade e aos resquícios de alimentos. 

     

    Entenda qual o tamanho ideal

     

    O recomendado é que antes de colocar de vez um puxador, você faça testes com pelo menos três tamanhos diferentes, mas claro, sem realmente furar. Assim, evitará a sobrecarga de um puxador maior que o necessário. 

    Fonte: https://pin.it/5DoBJAK

     

    Não se esqueça da funcionalidade

     

    Um belo puxador não servirá em nada se ele não cumprir bem a sua função. Então, mais uma vez é importante testar antes de definir. Experimente se sua mão encaixa bem e analise os riscos de acidentes.

     

    Mas não esqueça, no final, a escolha é sua. Respeite o seu gosto e planeje um ambiente em que você se sinta bem.



    Por: Redação ZM

  • Navegue por Categoria