• Rústica, industrial ou moderna? As luminárias podem te ajudar a decorar o seu ambiente


    25/02/2021

    Home Decor

    Na hora de pensar na iluminação da sua casa, leve em consideração o estilo de decoração do ambiente e a funcionalidade. Desta forma, você consegue deixar a sua casa com o seu estilo e com elementos que facilitarão a rotina de todos os moradores.

     

    Adequada para o espaço, combinando com os demais objetos, ousada e conforme o seu estilo: as luminárias podem ser peças-chave no seu projeto.

     

    https://br.pinterest.com/pin/9148005491024835/

     

    Confira as nossas dicas sobre 3 estilos bem conhecidos. Vamos te ajudar a decidir qual é a melhor opção para o seu ambiente...

     

    Rústica: o primeiro passo é medir a altura do teto, assim você tem uma ideia melhor de qual tamanho de luminária pode escolher para o seu ambiente. O tamanho da luminária não pode ser desproporcional ao espaço que você tem disponível e deve estar de acordo com os demais objetos da decoração. As luminárias desse estilo, geralmente são feitas de madeira, metal e cordas. Fique atento também a intensidade da luz, as luminárias desse estilo costumam ter muitos elementos e, apesar de contribuir para na decoração, podem deixar a luz menos intensa.

     

    https://br.pinterest.com/pin/AVD0PpP0RrR_L-Vx-vkWDKt3YpJEXLBeBpcBQrXIX2N5BBYi6W3LOGg/

     

     

     

    Industrial: este estilo de luminária é uma das tendências de decoração que mais crescem. É uma ótima opção para quem quer uma decoração moderna e sofisticada. O estilo de luminária industrial tem referências nas transformações de grandes pavilhões de Nova Iorque em apartamentos residenciais. Luminárias desse estilo, geralmente são usadas em pontos estratégicos do ambiente e seu design ajuda a direcionar a luz para locais específicos.

     

    https://br.pinterest.com/pin/1759287341540940/

     

     

     

    Moderna: luminárias modernas podem ser usadas em todos os ambientes da casa. O importante é, apenas, ter sempre em mente que menos é mais. Ou seja, na sala de estar, as luminárias "disputam" o ambiente com mais objetos do que no quarto, por exemplo. Já quando falamos na cozinha, pense em unir estética e funcionalidade. A decoração deve ser de acordo com o seu gosto e também pode ajudar a deixar seu dia a dia mais prático. Que tal luminárias com formatos e materiais diferentes?!

     

    https://br.pinterest.com/pin/39336196734804073/



    Foto capa: https://br.pinterest.com/pin/14496030037772018/



    Por: Redação ZM

  • Navegue por Categoria