• Tipos de tempero para cultivar em apartamento


    27/06/2022

    Viva Bem

    Você gosta de tempero na comida? Eles dão um gosto especial e deixam a refeição mais caseira e saudável. Mas, às vezes, é difícil cultivar essas especiarias em seu lar, principalmente se morar em apartamento. 

     

    Por isso, preparamos este conteúdo com algumas dicas de como cultivar e quais os tipos de temperos para plantar no apartamento. Continue lendo!

    Quais os benefícios dos temperos naturais?

    O principal benefício dos temperos naturais é proporcionar gosto à comida de forma natural, sem a necessidade de utilização de itens industrializados ou temperos artificiais. O que ajuda para uma vida mais saudável. 

     

    Além disso, muitos deles estão associados a ações anti-inflamatórias, antioxidantes, melhora na digestão, entre outros benefícios.

    Temperos que podem ser plantados na sombra

    Para quem mora em apartamento e quer cultivar temperos, precisa optar por aqueles que podem ser plantados na sombra, como:

    Cebolinha

    A cebolinha é muito utilizada na culinária brasileira. O cheiro verde é fonte de minerais importantes, como cálcio e fósforo, além de ajudar na prevenção à hipertensão.

    Salsinha

    A salsinha é a dupla fiel da cebolinha na comida brasileira e ajuda no combate de doenças cardíacas e renais.

    Alecrim

    Com aroma e sabor marcantes, o alecrim é um ótimo substituto para o sal, especialmente na sua versão natural. Suas propriedades ajudam no combate a gripes e na prevenção de doenças renais e complicações oculares.

    Açafrão

    O açafrão é ótimo para colorir pratos. O seu sabor terroso, um pouco amargo e apimentado. Tem propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, antioxidantes e calmantes.

    Pimenta

     

    Um tempero que dá um sabor marcante a qualquer prato é a pimenta. Na medida certa, consegue dar um toque muito saboroso. Além da presença, a pimenta tem propriedades antioxidantes,  anti-inflamatórias, que estimulam a digestão e aumentam a libido.

     



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria