• Decoração da sala: plantas naturais ou artificiais?


    26/04/2022

    Home Decor

    Decorar a sala com plantas é uma forma de deixar o ambiente mais vivo e alegre. No entanto, ao escolher essa decoração, muitas pessoas esbarram na dúvida: plantas naturais ou artificiais? 

     

    Não existe opção certa ou errada, ambas possuem prós e contras. As plantas naturais valorizam mais o ambiente, mas também dão mais trabalho. Já as artificiais precisam ser bem escolhidas para não deixar o visual cafona. 

     

    Neste conteúdo traremos informações para que você escolha a planta que mais combina com a sua casa. 

     

    Quais os cuidados que uma planta natural precisa? 

    Não se pode esquecer de que a planta natural é um ser vivo que precisa de diversos cuidados para manter sua beleza. O recomendado é identificar quais as plantas que gostaria de ter e pesquisar quais são as características delas em relação a lista abaixo e comparar com que o seu imóvel oferece: 

     

    Iluminação ideal

    Algumas espécies de plantas necessitam de mais iluminação que outras, mas todas devem receber um ponto de luz natural.

     

    Temperatura certa

    Cada planta se adapta a uma temperatura diferente.

     

    Umidade favorável 

    A presença de umidade atmosférica é essencial para o crescimento e desenvolvimento das plantas. 

     

    Irrigação de acordo com as necessidades

    A água é imprescindível na vida das plantas naturais. E além de não poder esquecer de molhar, é importante saber a frequência certa da irrigação para cada espécie. 

     

    Como acertar na escolha da planta artificial? 

    As plantas artificiais estão cada vez mais em alta na decoração, principalmente para quem não tem tempo de cuidar das naturais. Algumas são tão bem feitas que nem dá para ver a diferença. Mas vale algumas dicas para não errar:

     

    Escolha bem vaso 

    O vaso é o toque perfeito para deixar a planta artificial mais natural. Invista em modelos que tenham algo natural como cascalho, por exemplo,isso dá um aspecto mais real à planta.

     

    Cuidado com o material

     

    O material é um ponto decisivo na aparência da planta artificial. O mais indicado para dar um visual real é o silicone. Além de não desbotar com facilidade, ele tem uma textura que se assemelha muito com uma planta real e é bem fácil de limpar.

     



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria