• Estilos de casa para se inspirar


    04/02/2022

    Home Decor

    Vai construir uma casa? Moderna, clássica, rústica: estas são algumas das possibilidades de estilos para escolher. Já sabe qual será o seu? Ainda não? Não se preocupe, a gente te ajuda a decidir! 

     

    Conheça os estilos mais comuns de casas:

     

    Clássica

    A arquitetura clássica é uma opção boa para quem tem medo de inovar e prefere ficar no tradicional. Este estilo de arquitetura surgiu das culturas grega e romana, do renascimento e do neoclassicismo.

     

    Uma característica deste estilo é o uso de colunas e pilares grandes, principalmente na parte da frente da construção. Os materiais mais comuns para uma casa clássica são o mármore ou o calcário, madeira e telhas para a cobertura. 

     

    Fonte: Murilo Pereira Arquitetura

     

    Moderna

    A arquitetura moderna é formada por formas geométricas bem marcadas e aparentes na construção. Esse estilo se popularizou no Brasil no começo do século XX e segue 5 princípios básicos:

     

    • Janelas em fita;

    • Terraço jardim;

    • Pilotis;

    • Estrutura independente;

    • Planta livre.

    Fonte: Pinterest

     

    Rústica 

    O estilo rústico tem um aspecto antigo, campestre e que evidencia as imperfeições como belas. Ele é cômodo, casual e resgata o contato com a natureza em uma maneira de viver mais simples, leve e descomplicada. 

     

    Fonte: Homify

     

    Minimalista

    O minimalismo vem ganhando cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos. Este estilo traz o pensamento de que menos é mais. Ele encoraja o desapego das coisas secundárias valorizando apenas o que é essencial.

     

    Na prática, o minimalismo usa poucas formas e trabalha com tons mais neutros e claros, como o branco. 

     

    Fonte: Pinterest

     



    Por: Redação

  • Navegue por Categoria