Qual melhor água para tomar: da torneira ou mineral?

Viva Bem
Entre a água da torneira ou a água mineral, vendida em garrafinhas ou galões, não há uma opção mais saudável que a outra. Ambas fazem bem e trazem benefícios, sendo o principal: hidratar.
Se estiver limpa e com procedência assegurada, qualquer uma das opções pode ser ingerida sem medo. Mas para você aprender mais sobre as duas, separamos algumas características. Confira:
Água da torneira
A segurança da água da torneira depende do tratamento que recebe em cada região. Para assegurar-se que a água da sua localidade é bem tratada, analise os processos pelos quais as empresa responsável a submete. Geralmente é possível encontrar estudos sobre a qualidade da água em determinadas cidades.
Mas se mesmo depois da confirmação de que a água da torneira é própria para o consumo, você tiver receio. A dica é fervê-la por 15 minutos, deixá-la esfriar e consumir sem medo. Uma vez que as altas temperaturas eliminam qualquer impureza.
Uma vantagem da água da torneira é que possui flúor. O mineral presente na natureza e nas águas de torneira ajuda na prevenção de cáries e começou a ser acrescentado à água de abastecimento público como medida para melhorar a saúde bucal da população, há 70 anos.
Água mineral
A água mineral, que é comercializada em galões e garrafinhas, é extraída da natureza e submetida a um rigoroso controle de qualidade. A composição desse produto, porém, contém uma quantidade às vezes maior de sais minerais, o que pode gerar certa preocupação em quem tem problemas nos rins ou hipertensão.
A água mineral não vai causar nenhum desequilíbrio no sentido de restringir o consumo nestes casos, mas é recomendado que quem sofre com algum desses problemas, consuma também, água da torneira.